Buscar no Cruzeiro

Buscar

“A Fazenda” não deixa ninguém na zona de conforto

03 de Novembro de 2020 às 07:01

“A Fazenda” não deixa ninguém na zona de conforto Marcos Mion, apresentador de “A Fazenda”. Crédito da foto: Edu Moraes / Divulgação

 

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery 

Entrando nesta terça-feira (3) na sua oitava semana de exibição, “A Fazenda” é um sucesso em audiência e repercussão. Em números, perto dos 13 de média até aqui, só é superada pelas edições de 2009 e 2010, quando era completamente outro o momento da TV aberta. Impossível estabelecer qualquer comparação, assim como é quase nenhuma a chance de superar a casa dos 14 pontos.

De qualquer forma, o resultado é bem positivo para um trabalho que começou bem antes da sua estreia, em plena pandemia, mas com total segurança para a sua equipe e participantes. Assim como houve acerto da sua produção em montar um elenco, que começou a ser especulado três ou quatro meses antes da sua formação definitiva. Isso também serviu para “preparar o espírito” do telespectador e criar uma expectativa das mais positivas.

E um sucesso que mexe com a concorrência e com o mercado. Além de cinco patrocinadores fixos e mais de cem anunciantes em seus intervalos, é sempre saudável para a televisão como um todo a disputa de audiência em bons níveis. Não deixa ninguém na zona de conforto.

Só social

Além de gravar o programa da Mariana Godoy, exibido ontem, Reginaldo Leme participou de uma reunião com Antonio Zimmerle, seu velho parceiro de Globo. Também deu um alô na rádio Bandeirantes, durante a transmissão de Bragantino e Palmeiras. Mas, foi isso. E só isso.

Por enquanto

Ainda não existe nenhum plano de um programa diário de esportes no SBT. Aliás, são enormes as possibilidades de nem vir a existir. Aliás, isso nunca foi cogitado.

Carga total

Em se tratando de produtos ligados à sua dramaturgia, a Globo prevê uma retomada total até janeiro. Isso inclui os projetos em parceria com as produtoras Sony (O Anjo de Hamburgo) e O2 Filmes (Segunda Chamada), além daqueles endereçados para a Globoplay.

Rumores

Na semana passada, circulou uma informação que Edna Palatnik, gerente de Desenvolvimento de Dramaturgia da Globo, 22 anos de casa, estaria deixando o departamento. A Globo, consultada, negou. Diz que a profissional segue contratada.

Determinação

Na dramaturgia da Globo, entre autores e diretores, já existe a ordem que nas escalações das próximas novelas ou séries, a prioridade é chamar quem já está na casa. Otimizar o aproveitamento do elenco contratado.