Buscar no Cruzeiro

Buscar

A difícil batalha da televisão para manter produções inéditas no ar

24 de Março de 2021 às 07:01

A difícil batalha da televisão para manter produções inéditas no ar Sabrina Sato foi confirmada pela Record para apresentar “A Ilha”. Crédito da foto: Edu Moraes / Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

No dia de ontem, em um comunicado, a TV Globo anunciou nova paralisação da sua dramaturgia em função do agravamento da pandemia. “Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo.” Como se constata, a exemplo de tantos outros setores produtivos, também para as TVs o momento é bem complicado.

Porém, abraçadas a um rigoroso protocolo de saúde, continua havendo um enorme esforço para manter uma programação inédita no ar e assim evitar que a doença provoque impactos ainda maiores na grade.

A Record, com “Gênesis”, por exemplo, vem exercendo um papel fundamental no mercado de atores, tão atingido pela Covid-19. E, ao mesmo tempo, acaba de anunciar a realização de “A Ilha”, com Sabrina Sato, além da contratação de Adriane Galisteu para o “Power Couple”, entre outras ações.

A Globo interrompe gravações de novelas e séries, mas segue com o “BBB21” no ar, sucesso de audiência e faturamento, e atenções para novos realities shows e programas. A sua produção não para.

E ainda tem o SBT estreando o “Vem Pra Cá”, além da Band com projetos de novos programas e preparativos da Fórmula 1.

Tudo isso, sem contar o jornalismo. A situação é muito difícil, sem dúvida, mas a TV, passo a passo, está seguindo em frente. Tocando a vida.

Semanal

A direção da CNN Brasil trabalha no desenho de uma nova grade.

Entre as consequências, o programa “CNN Tonight”, com Mari Palma, Gabriela Prioli e Leandro Karnal, hoje exibido de segunda a quinta, irá ao ar só uma vez por semana.

Jornalismo

Elisa Cavalheiro, com passagens no “SBT Repórter” e programas da linha de shows da Record, da Adriane Galisteu entre eles, acertou com o jornalismo da Band.

Está trabalhando na região de Campinas.

Estado de atenção

A Band, diante do atual momento, tem adotado normas muito rígidas no seu departamento de jornalismo.

Para aumentar a segurança de todos, a presença na redação será ainda mais diminuída.

Mão na massa

Paloma Tocci, com a unificação do esporte e jornalismo, agora foi inteiramente integrada à equipe do “Jornal da Band”, como apresentadora diária e editora, além de fazer entradas diárias no BandNews TV.

Acabou de participar de uma série especial da Fórmula 1.

Quinta fase

Também conhecida por fazer parte do primeiro time de cantores de musicais do País, Izabella Bicalho (foto) será uma das atrações de “Gênesis” na Record.

A difícil batalha da televisão para manter produções inéditas no ar Crédito da foto: Blad Meneghel / Divulgação

Entra na próxima e quinta fase, Abraão, que começa dia 29, vivendo a personagem Helda.

Consequências

Com base no cenário atual, a Globo decidiu exibir “Salve-se Quem Puder” desde o início. Ganha de um lado, mas paga do outro. Conquista mais tempo para preparar a substituta do horário,

“Quanto Mais Vida, Melhor”, mas também terá que acertar com os atores pela reprise dos capítulos.

Bate-Rebate

. Nesta quarta-feira chega ao AXN a terceira temporada de “Candice Renoir”, um dos recordes de audiência do canal e sucesso da TV francesa...

. .... Já a terceira temporada de “The Good Doctor” estreia no Sony Channel, dia 29.

. Em sua reestreia “Salve-se Quem Puder” atingiu 27 pontos e 39% de share na Grande São Paulo...

. ...No Rio, 28 com 45% de participação.

. Sobre audiência, a mais recente edição do estudo Inside Video, produzido pela Kantar Ibope Media, mostra o poder do entretenimento na TV...

. ... E destaca que os dois programas mais comentados do mundo no Twitter em 2020 foram realities shows....

. ... E mais: ambos são brasileiros “Big Brother Brasil”, da Globo, e “A Fazenda”, da Record...

. ... Que ficaram à frente dos espanhóis “Operación Triunfo” e “El Chiringuito de Jugones” -- 3º e 5º colocados, e do inglês “Good Morning Britain” na quarta colocação.

. Às segundas e quintas-feiras, Claudete Troiano abre espaço em seu “Vou Te Contar”, nas manhãs da Rede TV!, para abordar as notícias do mundo esportivo...

. ... Participação de Fernando Fontana no quadro “Futebol na Cozinha”.

C’est fini

Neste próximo sábado, às 15h, a Band apresenta um programa especial, com apresentação de José Luiz Datena, para incentivar novas doações e mobilizar empresários e celebridades por todo o Brasil na campanha “Band Contra a Fome Abrace Esta Ideia”.

Terá 1h de duração.

Galeria

Confira a galeria de fotos