Brasil

Voltam a valer prazos de renovação da CNH

No ano passado, a obrigatoriedade de renovação havia sido suspensa pelo Governo Federal, como medida de prevenção à Covid-19

Neste mês de janeiro voltam a valer os prazos para renovação das Carteiras de Habilitação (CNHs) vencidas em 2020 em todo o país. No ano passado, a obrigatoriedade de renovação havia sido suspensa pelo Governo Federal, como medida de prevenção à Covid-19. Em São Paulo, os serviços relacionados à CNH podem ser feitos no portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.

De acordo com o cronograma definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o restabelecimento dos prazos para renovação da CNH, que engloba todos os condutores que tiveram habilitação vencida no período de 2020, ocorrerá a partir de 1º de janeiro de 2021, seguindo os meses de validade.

Ou seja, CNHs com data de validade de janeiro de 2020 poderão renovar até 31 de janeiro de 2021; para as vencidas em fevereiro de 2020, a renovação poderá ocorrer até 28 de fevereiro de 2021; e assim sucessivamente, até 31 de dezembro de 2021.

Leia mais  Após Índia atrasar entrega de vacinas, Bolsonaro recebe embaixador do país

Além dos novos prazos estabelecidos pelo Contran, podem renovar a CNH pela internet motoristas com a habilitação A e B vencidas ou a 30 dias do vencimento. Para solicitar o documento, basta entrar no portal ou app do Poupatempo e selecionar a opção Renovação de CNH e seguir as instruções. Para evitar deslocamentos, o cidadão tem a opção de receber o documento emitido em casa, por pelos Correios. (Da Redação, com informações da Agência SP)

Comentários