Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vestibulinho das Etecs recebe inscrições até quinta-feira (17)

14 de Dezembro de 2020 às 14:41

Etecs de Sorocaba oferecem 990 vagas Ao todo, o vestibulinho das Etecs oferece 86.149 vagas Crédito da foto: Fábio Rogério (11/11/2016)

O prazo de inscrição para o vestibulinho de 2021 das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) foi prorrogado para até as 15h desta quinta-feira (17). Os interessados devem se inscrever exclusivamente no site. O valor da taxa é de R$ 19, e o boleto deve ser pago até quinta (17). O ingresso será por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou on-line.

Ao todo, são oferecidas 86.149 vagas, distribuídas entre os ensinos médio, técnico, integrado e especialização técnica. As vagas são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas.

Segundo o Centro Paula Souza, responsável pela administração das unidades, a mudança do critério de aprovação foi necessária para atender à determinação de distanciamento social. A avaliação será feita por meio da análise das notas atribuídas aos candidatos antes da pandemia.

Inscrições

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deve fazer o upload legível do documento de identidade e atestado de escolaridade com discriminação das notas de língua portuguesa e matemática. Para atestar a correção das notas informadas, o estudante precisa anexar, no momento da inscrição, o histórico escolar, declaração escolar assinada por agente da escola de origem ou certificado de conclusão do ensino médio.

Computadores

As Etecs disponibilizarão computadores aos candidatos com dificuldade de acesso à internet para fazer a inscrição no processo seletivo. Cabe ao interessado entrar em contato com a unidade para verificar data e horário de atendimento. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e respeitar as demais medidas de prevenção à Covid-19.

Mais informações estão disponíveis no site do vestibulinho. (Da Redação)