Buscar no Cruzeiro

Buscar

Turistas são presos por exames falsos em Fernando de Noronha

01 de Novembro de 2020 às 00:01

Turistas são presos por exame falso em Noronha Dezesseis casos de Covid foram registrados no arquipélago. Crédito da foto: Divulgação

Quatro turistas foram presos na noite da última quinta-feira em Fernando de Noronha por falsificar exames de Covid-19. Para entrar na ilha, é preciso fazer o teste, 24 horas antes do embarque. Os dois homens e duas mulheres tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça de Pernambuco.

Os quatro visitantes desembarcaram em um jato particular na última quarta-feira na ilha e apresentaram exames coletados no dia 25. Como o protocolo exige que o exame seja realizado um dia antes do embarque, os turistas foram colocados em quarentena até que saíssem os resultados de novos exames realizados na ilha.

No momento da coleta, na pousada, os turistas se negaram a fornecer as amostras, alegando que tinham feito novos exames no mesmo dia do embarque e que estavam aguardando os resultados. Sendo assim, o material não foi coletado. Na quinta-feira, eles apresentaram os resultados dos supostos exames que teriam feito, mas as datas não batiam. (Pedro Jordão - Estadão Conteúdo)