Buscar no Cruzeiro

Buscar

Trump estuda aplicar restrição a brasileiros

29 de Abril de 2020 às 00:01

Trump estuda aplicar restrição a brasileiros Crédito da foto: Jim Watson / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse ontem que está considerando emitir uma ordem para que as pessoas que cheguem ao país em voos internacionais sejam submetidas a testes para coronavírus, e deu ênfase ao Brasil. Ontem o país bateu a marca de mais de 1 milhão de pessoas infectadas.

“É provável que façamos isso”, disse Trump durante uma reunião na Casa Branca com o governador da Flórida, Ron DeSantis. “Como sabem, o Brasil praticamente está tendo um surto”, acrescentou Trump durante a reunião.

Questionado se o exame aos passageiros que estiverem de entrada nos EUA seria um teste para o novo coronavírus ou um simples controle de temperatura, Trump respondeu que considera “ambos” os tipos de verificação.

O presidente republicano disse que está discutindo o assunto com os governadores. O tema também está em discussão com as companhias aéreas.

O governo Trump impôs restrições aos voos vindos da Europa e da China como forma de conter a expansão do vírus, que já matou mais de 50.000 americanos. (AFP)