Buscar no Cruzeiro

Buscar

Toffoli diz que auxílio-moradia deve ser analisado ainda este no CNJ

05 de Dezembro de 2018 às 15:17

Dias Toffoli diz que auxílio-moradia de magistrados pode ser discutido na sessão do dia 18. Crédito da foto: Evaristo Sa/ AFP

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, disse nesta quarta-feira, 5, que pode pautar ainda este ano no CNJ o procedimento sobre auxílio-moradia de magistrados. Questionado sobre a data, Toffoli respondeu que "provavelmente" na sessão do dia 18.

O ministro ainda comentou que já foram iniciados os estudos para que o conselho possa para dar cumprimento à decisão do ministro Luiz Fux, que, no último dia 26, determinou que o CNJ e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) regulamentem eventuais casos de recebimento do benefício.

[irp posts="20750" ]

 

A determinação ocorreu depois do ministro dar fim ao auxílio-moradia para as carreiras jurídicas, revogando as liminares pelas quais entendeu o benefício para todo o País em 2014. A decisão fez parte de um acordo em que o fim do auxílio-moradia generalizado foi usado como moeda de troca para o Executivo aprovar o reajuste de 16,38% do salário dos ministros, base para o restante do funcionalismo público. (Amanda Pupo e Teo Cury - Estadão Conteúdo) 

Galeria

Confira a galeria de fotos