Buscar no Cruzeiro

Buscar

Termina cirurgia de Bolsonaro para correção de hérnia incisional

08 de Setembro de 2019 às 13:23

Bolsonaro quer manter vinculação entre salário mínimo e aposentadorias Bolsonaro durante cerimônia de cumprimentos aos oficiais-generais recém-promovidos. Crédito da foto: Alan Santos / PR (9/8/2019)

O presidente Jair Bolsonaro passou na manhã deste domingo (8) por uma cirurgia para correção de hérnia incisional no Hospital Vila Nova Star, na zona Sul da capital paulista. A operação terminou por volta das 12h40.

O porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rego Barros, e os médicos Antonio Macedo e Leandro Etchenique, falarão à imprensa, em São Paulo, sobre o estado de saúde do presidente após a cirurgia que começou por volta das 7h35.

A EBC fará transmissão ao vivo e ainda não foi divulgado horário exato do pronunciamento. A estimativa é de que o primeiro boletim do hospital seja divulgado por volta das 14h. Segundo a equipe da presidência, os médicos responsáveis pela operação também darão entrevistas para explicar o procedimento e os próximos passos do pós-operatório.

De acordo com informações da GloboNews, o porta-voz da presidência chegou ao hospital por volta das 9h e não conversou com a imprensa. A expectativa é de que o presidente tenha alta e volte para Brasília ainda nesta semana sob ordem de repouso. O general Hamilton Mourão (PRTB) assume a presidência por cinco dias, mas o prazo depende da recuperação de Bolsonaro.

Uma das possibilidades é de que ele despache do hospital. O procedimento foi comandado pelo médico Antônio Luiz Macedo, cirurgião responsável pelas duas operações anteriores do presidente, para instalação e remoção da bolsa de colostomia, que ele usou após a facada, no dia 6 de setembro do ano passado, durante um ato de campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG).

Ao todo, desde o incidente, o presidente já passou por quatro intervenções cirúrgicas. Bolsonaro está internado desde as 20h da noite de sábado (7), acompanhado do filho Carlos (PSC), vereador pelo Rio de Janeiro, e da primeira-dama Michelle, que dormiram na unidade.

Bolsonaro está internado desde as 20h da noite de sábado (7), acompanhado do filho Carlos (PSC), vereador pelo Rio de Janeiro, e da primeira-dama Michelle, que dormiram na unidade. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, chegou pouco antes das 7h para acompanhar a operação, enquanto Flávio Bolsonaro (PSL), senador pelo Rio de Janeiro, chegou ao local às 9h45, quando o procedimento do pai já havia começado. (Estadão Conteúdo)