Buscar no Cruzeiro

Buscar

Suzane von Richthofen deixa prisão para 'saidinha' de fim de ano

22 de Dezembro de 2020 às 15:25

Suzane von Richthofen deixou a penitenciária de Tremembé para a "saidinha" de Natal e Ano Novo. Crédito da foto: Reprodução/ TV

Suzane von Richthofen deixou a prisão, na manhã desta terça-feira (22), para a saída temporária de Natal e Ano Novo. Condenada por matar os pais em 2002, Suzane está presa na penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, no interior de São Paulo.

Segundo informações do UOL, ela saiu da unidade prisional por volta das 8h15, acompanhada de outros detentas. Na saída, usava máscara de proteção. Suzane usufruirá do benefício até o dia de janeiro de 2021.

Ainda conforme o UOL, ela progrediu do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015 e teve a primeira "saidinha" em março de 2016, no período de Páscoa.

Saídas temporárias

Devido à pandemia de Covid-19, as saídas temporárias estavam suspensas desde março. Porém, em dezembro, a Justiça autorizou a retomada das "saidinhas". Os presos do regime semiaberto terão o benefício prolongado e ficarão em liberdade durante 15 dias. Assim como Suzane, aqueles custodiados em presídios paulistas deixaram o sistema prisional nesta terça (22) e retornarão em 5 de janeiro. A medida poderá beneficiar, ao todo, 33.563 detentos. (Da Redação, com informações do UOL)