Buscar no Cruzeiro

Buscar

Site do TRE tem instabilidade no último dia para eleitor regularizar título

06 de Maio de 2020 às 19:51

Site do TRE tem instabilidade no último dia para eleitor regularizar título O voto é obrigatório em todo o País. Crédito da foto: José Cruz / Agência Brasil (7/10/2018)

Termina nesta quarta-feira (6), às 23h59, o prazo para a regularização ou transferência do título de eleitor. Por conta da pandemia do novo coronavírus, os cartórios eleitorais suspenderam as atividades presenciais e todo o processo deve ser realizado de maneira remota, via internet.

Contudo, os munícipes que tentam acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) têm encontrado dificuldades em realizar ação. Conforme divulgado pelo TRE-SP, o site do órgão enfrenta “certa instabilidade” devido ao elevado número de acessos simultâneos, já que esta quarta-feira é o último dia de regularização.

Em caso de erro do site, a corte orienta que o eleitor tente realizar o processo utilizando outro navegador de internet. É necessário também a limpeza da memória cache.

A regularização do título de eleitor foi iniciada em novembro de 2018, com a reabertura do recadastramento após as eleições. O Tribunal Regional Eleitoral informou que o prazo não será prorrogado, pois está previsto por lei. (Wesley Gonsalves)