Buscar no Cruzeiro

Buscar

Serviços do Detran no app e site do Poupatempo ficam indisponíveis

11 de Dezembro de 2020 às 17:47

Documentação só é possível pela internet Serviços do Detran estarão indisponíveis no portal e no aplicativo Poupatempo Digital. Crédito da foto: Divulgação/ poupatempo.sp.gov.br

Os serviços do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) oferecidos nos canais digitais do Poupatempo estarão indisponíveis neste fim de semana. Com isso, neste sábado (12) e domingo (13), os procedimentos não poderão ser efetuados no portal e no aplicativo Poupatempo Digital. Os atendimento volta ao normal na segunda-feira (14). O sistema passará por ajustes e melhorias.

A manutenção está programada para começar na manhã de sábado (12), com término previsto para às 5h de segunda-feira (14).

O portal e o aplicativo do Poupatempo contam com mais de 90 opções de serviços on-line, como renovação e segunda via de Carteira Nacional de Habilitação, emissão de carteira de trabalho, seguro-desemprego, licenciamento e transferência de veículos, dentre outros.

O atendimento nas unidades só é permitido nos casos que demandam a coleta biométrica das impressões digitais, foto e assinatura. A emissão de RG é um exemplo. Demais serviços ainda não  disponíveis on-line, como transferência interestadual e alteração de características do veículo, também são realizados presencialmente. É necessário agenda horário, por meio do site ou do app. (Da Redação)