Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Paulo mantém 16 casos confirmados para coronavírus

09 de Março de 2020 às 19:34

Brasil tem oito casos confirmados de coronavírus Vista aérea de São Paulo. Crédito da foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas (22/1/2015)

O Estado de São Paulo possui 16 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Destes, 15 residem na Capital e 1 em Santana do Parnaíba. A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde.

Os três casos registrados e divulgados domingo (8) têm histórico de viagem à Itália, ao Japão e um se infectou a partir de contato com pessoa com Covid-19. Estão estáveis e em isolamento domiciliar.

Entre o total de casos, um é assintomático. Apesar disso, foi confirmado pelo Ministério da Saúde por apresentar elementos como resultado positivo do exame, infecção provável na Itália e possibilidade de estar em período de incubação do vírus, ainda sem manifestação de sintomas.

O estado de São Paulo também registra 322 casos suspeitos. Outros 271 foram descartados.

Locais em monitoramento

Conforme atualização do Ministério da Saúde, todas as pessoas que chegarem ao Brasil de países da América do Norte, Europa e Ásia, e tiverem sintomas como febre, tosse, coriza ou falta de ar poderão ser considerados casos suspeitos. A alteração substitui uma lista de países anteriormente atualizada pelo Governo Federal, considerando o cenário da doença pelo mundo e também as rotas de viagens internacionais, visto que as principais rotas com o país vêm da Europa e América do Norte.

[irp posts="225566" ]

 

O país também continuará atento aos viajantes vindos da Austrália, América Central e do Sul, com transmissão local indicada pela OMS. (com informações do Ministério da Saúde)