Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rio contrata quase 4 mil profissionais de Saúde para combate à pandemia

23 de Abril de 2020 às 13:17

 Ao todo, segundo o município, 5.075 profissionais serão contratados para os quatro hospitais. Crédito da foto: Silvio AVILA / AFP

 

A Prefeitura do Rio publicou nesta quinta-feira (23) um edital que prevê a contratação temporária de 3.922 profissionais de Saúde para ajudar no combate ao novo coronavírus. Os contratados trabalharão no hospital de campanha do Riocentro, na zona oeste da capital, e nos hospitais de Bonsucesso e Universitário Clementino Braga Filho, ambos na zona norte.

As vagas são destinadas a médicos intensivistas, infectologistas e clínicos gerais (677), enfermeiros (555), enfermeiros especialistas em UTI (208), fisioterapeutas (192), fisioterapeutas especialistas em UTI (230), farmacêuticos (20), nutricionistas (18), assistentes sociais (14), psicólogos (6), técnicos de enfermagem (1.806), técnicos de farmácia (20), assistentes administrativos (140) e auxiliares de suprimentos (36).

Além delas, serão abertas mais de mil contratações temporárias para o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, na zona norte, que é a unidade de referência da Prefeitura para o combate à covid-19. As informações sobre essas vagas devem ser divulgadas ainda nesta quinta-feira. Ao todo, segundo o município, 5.075 profissionais serão contratados para os quatro hospitais.

Hospitais de campanha

O hospital de campanha do Riocentro já teve as obras finalizadas, mas ainda não foi inaugurado. Com poucos equipamentos, a unidade só deve começar a ser ocupada quando não for mais possível levar pacientes para o Ronaldo Gazolla. A unidade contará com 500 leitos para os infectados pelo coronavírus.No caso dos oito hospitais de campanha anunciados pelo governo estadual, as obras ainda estão em andamento, mas caminham para o fim. A principal unidade anunciada será a do Maracanã, com 400 leitos

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os hospitais vão ser entregues no dia 30 de abril e terão inauguração gradual ao longo de maio. O do Leblon, na zona sul, que foi concebido e financiado pela Rede DOr em parceria com outras empresas, é outro que está em estágio avançado de construção. (Estadão Conteúdo)

[irp posts="242324" ]