Buscar no Cruzeiro

Buscar

Regina Duarte posta vídeo que critica o ‘marxismo cultural’

27 de Janeiro de 2020 às 21:29

Regina Duarte posta vídeo que critica o ‘marxismo cultural’ Regina Duarte e Jair Bolsonaro durante encontro em Brasília. Crédito da foto: Carolina Antunes/PR (22/1/2020)

A atriz Regina Duarte esteve em Brasília na semana passada e disse que vai "refletir sobre tudo o que viu e aprendeu" durante os dias de "teste" na Secretaria Especial de Cultura para responder se aceita ou não o cargo de chefe da Cultura do governo federal. Enquanto pensava e refletia, a atriz publicou no último domingo um vídeo em sua conta no Instagram se posicionando contra o "marxismo cultural".

O vídeo contém um trecho da participação do ex-BBB Adrilles Jorge no programa Jovem Pan Morning Show, apresentado por Guga Noblat na Rádio Jovem Pan. "O que é que o marxismo cultural faz? coloca negros contra brancos, mulheres contra homens, homossexuais contra heterossexuais", diz Jorge no vídeo. E prossegue: "esquerda identitária é um exemplo clássico de marxismo cultural, que muda esse divisionismo entre classes sociais para classes étnicas, sexuais".

https://www.instagram.com/p/B7ycftYnpU9/?utm_source=ig_web_copy_link

"Só existe isso no mundo hoje. Ou seja, pessoas que se colocam no lugar de vítima para massacrar as outras. Isso é marxismo cultural, propalado em boa parte pela indústria cinematográfica, teatral, cultural e literária", finaliza Jorge.

Argumentos

A atriz concorda com os argumentos do ex-BBB: "Viajando na internet neste domingo ensolarado ... olha só que depoimento bacana, profundo, super real (sic). Quem é esse cara ?!", escreveu Regina no post.

O vídeo, que já registrou mais de 195 mil visualizações, recebeu comentários contrários e a favor. Entre eles, destaca-se o da atriz Letícia Sabatella.

"Precisamos estudar a História não pelo ponto de vista do opressor e sim do oprimido. Qualquer discurso que fale em distribuição equânime de renda, de educação, cultura, atendimento à saúde, qualidade de vida, será execrado pelo sistema excludente de acúmulo concentrado de renda para poucos explorarem milhões, como é o capitalismo sem escrúpulos. Cuidado aí, gente. Vamos estudar melhor antes de repetir a fala do opressor!", escreveu a atriz. (Estadão Conteúdo)

[irp posts="209498" ]