Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projeto da Reforma da Previdência chega ao Congresso Nacional

20 de Fevereiro de 2019 às 10:44

texto do projeto da previdência é entregue a Rodrigo Maia Bolsonaro e Rodrigo Maia seguram o projeto da Reforma da Previdência. Crédito da foto: Congresso Nacional (20/2/2019)

O Congresso Nacional recebeu nesta quarta-feira (20) a nova proposta de reforma da Previdência Social. O presidente da República, Jair Bolsonaro, foi pessoalmente entregar o texto ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Maia, que tem participado de reuniões com diversos governadores para articular um texto de consenso sobre a reforma da Previdência, já afirmou que a proposta pode ser votada em junho.  O deputado José Guimarães (PT-CE) já adiantou que o partido não votará “nada que signifique a desconstrução do tripé que fez parte da Constituinte de 88: Previdência, Saúde e Assistência.” O parlamentar, no entanto, reconhece que é preciso fazer mudanças na Previdência.

[irp posts="77036" ]

 

De outro lado, o deputado Luciano Bivar (PSL-PE), 2º vice-presidente da Câmara, defendeu a proposta do governo. “Estamos todos imbuídos de equacionar o desequilíbrio da Previdência. Não é para um governo, não é para uma legislatura. É para o Brasil.”

reforma da previdência é entregue por bolsonaro Presidentes do Senado, da República e da Câmara antes da entrega do projeto da Reforma da Previdência. Crédito da foto: Cleia Viana / Câmara dos Deputados (20/2/2019)

Tramitação

A reforma apresentada como uma proposta de emenda à Constituição (PEC) tem uma tramitação especial. Primeiro o texto terá que passar pela Comissão de Constituição e Justiça, depois será analisada por uma comissão especial e pelo Plenário da Câmara. Só então será encaminhada ao Senado. (com informações do Congresso Nacional)

Galeria

Confira a galeria de fotos