Buscar no Cruzeiro

Buscar

Queiroga vê harmonia em reunião de novo comitê

01 de Abril de 2021 às 00:01

Queiroga vê harmonia em reunião de novo comitê Novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Crédito da foto: Evaristo Sá / AFP

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, classificou a primeira reunião do comitê formado para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 como a “materialização da harmonia entre os três poderes”. Ele disse que recebeu com “satisfação” as propostas apresentadas pelos parlamentares para o combate à pandemia no País.

Além de ressaltar a importância do suporte do Poder Legislativo para criar medidas de combate a pandemia, como a ampliação da participação do setor privado na compra de imunizantes e a criação de mais leitos privados, que, segundo o ministro, “estão na iminência de aprovação”, Queiroga destacou que o compromisso do Ministério da Saúde é com projetos que ajudem com a redução de óbitos e casos que “pressionam o sistema de saúde”.

Ao lado dos presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), Queiroga também afirmou que a campanha de vacinação “ampla e ágil” é o “passaporte” para o fim da pandemia. (Estadão Conteúdo)