Buscar no Cruzeiro

Buscar

Processo contra Flordelis é aceito e segue para Conselho de Ética da Câmara

28 de Outubro de 2020 às 15:48

Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinato do marido. Crédito da foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil ( 25/06/2019)

A Mesa Diretora da Câmara aprovou, por unanimidade, a admissibilidade do relatório contra a deputada Flordelis (PSD-RJ), acusada de ser a mandante do assassinato do pastor e marido Anderson do Carmo. O parecer do corregedor da Casa, o deputado federal Paulo Bengtson (PTB-PA), segue agora para ser analisado pelo Conselho de Ética da Câmara.

"A deputada não apresentou as provas contrárias àquilo que está sendo acusada, o que nós julgamos quebra de decoro. Demos a admissibilidade do processo e seguimento para o Conselho de Ética, que vai fazer a análise de que punições ela Flordelis poderá ter", afirmou Bengtson.

Conforme relatou Bengtson, o presidente da Casa, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), assumiu o compromisso de colocar em votação na próxima semana a retomada, de forma remota, das atividades tanto do Conselho de Ética, quanto de outras quatro comissões permanentes. (Estadão Conteúdo)