Brasil

Trabalho de escoramento em viaduto paulistano prossegue neste sábado

Durante a madrugada, operários trabalharam no local, que fica perto da Ponte do Jaguaré, zona oeste da capital paulista
Viaduto localizado na altura do Parque Villa Lobos, na zona oeste da capital, cedeu cerca de dois metros na madrugada de quinta-feira (15). Crédito da foto: Reprodução / TV Brasil

O trabalho de escoramento no viaduto da Marginal Pinheiros, que cedeu cerca de 2  metros na última quinta-feira (15) continua neste sábado (17). Durante a madrugada, operários trabalharam no local, que fica perto da Ponte do Jaguaré, zona oeste da capital paulista. O degrau formado pela parte do viaduto que cedeu amanheceu pichado.

Na sexta-feira (16) as ações de escoramento foram aceleradas por causa de uma movimentação de 7 milímetros. Na ocasião, o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Vitor Aly, disse que o objetivo inicial era garantir a segurança e evitar que a estrutura sofresse um colapso. Depois dos trabalhos de escoramento é que a prefeitura vai estudar o que ocorreu e buscar em uma solução.

A pista expressa da Marginal Pinheiros está fechada desde o incidente, no sentido Castelo Branco, desde a Ponte Transamérica até a Ponte do Jaguaré. O trânsito está sendo desviado para a pista local.

Leia mais  Bolsonaro nega interferência na Petrobras e critica Castello Branco

A prefeitura de São Paulo vai liberar o rodízio municipal de veículos em trecho da Marginal Pinheiros por causa dos transtornos provocados pela interdição da via. A circulação de todos os veículos será liberada no sentido Castelo Branco, entre a Avenida dos Bandeirantes e a Ponte dos Remédios, a partir da próxima quarta-feira (21). Até o dia 20, o rodízio já estaria suspenso por causa do feriado prolongado. A suspensão será mantida até a liberação total da pista.

Devido à trepidação causada à estrutura, a circulação de trens da Linha 9-Esmeralda da CPTM, que passa sob o viaduto, foi interrompida entre as estações Pinheiros e Ceasa desde a manhã de ontem (16). As estações Villa Lobos-Jaguaré e Cidade Universitária estão fechadas. O sistema de ônibus gratuito Paese foi acionado e faz a integração no trecho interrompido.

Rodízio

A Prefeitura de São Paulo vai liberar o rodízio municipal de veículos em trecho da Marginal Pinheiros por causa dos transtornos provocados pela interdição da via após o viaduto localizado na altura do Parque Villa Lobos, na zona oeste da cidade, ceder cerca de dois metros, formando um grande degrau.

A circulação de todos os veículos será liberada no sentido Castelo Branco, entre a Avenida dos Bandeirantes e a Ponte dos Remédios, a partir da próxima quarta-feira (21). Até o dia 20, o rodízio já estava suspenso devido ao feriado prolongado.

Leia mais  SP pode ter esgotamento de leitos de UTI em 3 semanas

A decisão tem o objetivo de minimizar os transtornos provocados pela interdição total da pista expressa da Marginal Pinheiros para obras de recuperação do viaduto. A suspensão será adotada até a liberação total da pista. (Camila Boehm – Agência Brasil)

 

Comentários