Buscar no Cruzeiro

Buscar

Poupatempo oferece novos serviços nos canais digitais

29 de Outubro de 2020 às 15:30

Documentação só é possível pela internet Novos serviços estão disponíveis no aplicativo Poupatempo Digital e no portal do programa. Crédito da foto: Divulgação/ poupatempo.sp.gov.br

O Poupatempo passa a oferecer novos serviços digitais relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por meio do portal do programa e do aplicativo Poupatempo Digital. Agora, será possível realizar, pela internet, a mudança ou adição de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão da primeira habilitação e liberação de veículos. Com as inclusões, o Poupatempo passa a disponibilizar mais de 90 funcionalidades nos canais digitais.

Conforme a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), empresa responsável pela administração do Poupatempo, os demais serviços ofertados de forma remota não serão realizados nas unidades físicas. A regra vale para segunda via e renovação da CNH, licenciamento, transferência, venda e registro de veículos.

Já atendimentos com obrigatoriedade de confirmação biométrica, como emissão de RG e de primeira CNH, no caso de carteira de identidade expedida há mais de oito anos, são efetuados presencialmente.

Além das novidades, o programa também disponibiliza, no portal, procedimentos relativos ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), atestado de antecedentes criminais, seguro desemprego, carteira de trabalho, Nota Fiscal Paulista, entre outros.

Saiba como solicitar os novos serviços disponibilizados pelas plataformas digitais do Poupatempo:

Mudança ou adição de categoria

Serviços > CNH - Carteira Nacional de Habilitação > Adição e/ou mudança de categoria.

CNH (Primeira habilitação)

Serviços > CNH - Carteira Nacional de Habilitação > Primeira Habilitação.

Liberação de veículos

Serviços > Veículos > Demais serviços de Veículos > Liberação de veículo apreendido. (Da Redação, com informações da Prodesp)