Buscar no Cruzeiro

Buscar

Porta-voz confirma comandante militar do Sudeste para Secretaria de Governo

13 de Junho de 2019 às 19:14

General de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, Comandante Militar do Sudeste. Crédito da foto: Giselle Turi / Teófilo Negrão / Divulgação

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou nesta quinta-feira (13) à reportagem que o general do Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira assumirá a Secretaria de Governo no lugar de Carlos Alberto dos Santos Cruz. Ele foi demitido do cargo.

Ramos é comandante militar do Sudeste e fica baseado em São Paulo. Ainda não há previsão de chegada do novo ministro ao Palácio do Planalto para o início de suas atividades.

Segundo apurou a reportagem, Santos Cruz foi avisado da sua demissão em reunião nesta quinta-feira, antes de Bolsonaro viajar a Belém, no Pará, onde cumpre agenda. Estavam presentes no encontro o general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.

No interior de São Paulo

Escolhido como ministro-chefe da Secretaria de Governo, o comandante militar do Sudeste, Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, está no interior de São Paulo para inspeção em uma operação militar, de acordo com informações da assessoria de imprensa do órgão que Ramos chefia atualmente.

Atualmente não há informação de quando ele viajará a Brasília ou em que momento se reunirá com o presidente Jair Bolsonaro. (Estadão Conteúdo)

[irp posts="130804" ]