Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia prende mais de 3 mil ladrões, assassinos, pedófilos e estupradores

24 de Abril de 2019 às 22:05

A Operação PC 27, realizada pela Polícia Civil, prendeu 3.381 criminosos e apreendeu 274 adolescentes infratores. A ação tinha como foco tirar de circulação foragidos da Justiça que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado entre outros. Somente no Estado de São Paulo, foram 1.193 presos. Foram mobilizados 12.718 policiais e 4.040 viaturas.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. A Polícia Civil fez levantamento de inteligência para possibilitar o maior sucesso na operação. Foram 12 horas de ação ininterrupta.

Segundo o Conselho Nacional de Chefes da Polícia Civil (CONPC), foram 120 presos em flagrante e 997 alvos de mandados judiciais, além de 76 menores apreendidos no Estado de São Paulo. Em Santos, foram apreendidos 300 quilos de maconha, e, em outros locais do estado, foram apreendidos 20 veículos e 9 armas de fogo.

Em São Paulo, mais de 4,5 mil agentes participaram das atividades da Operação no Estado, entre eles policiais do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap); da Macro São Paulo (Demacro); dos Departamentos de Polícia Judiciária do Interior (Deinters 1 ao 10) e também de unidades especializadas, como os Departamentos Estaduais de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP); de Investigações Criminais (Deic); de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc); de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC); da Delegacia de Capturas e Delegacias Especiais (Decade).

Em Santa Catarina, foram apreendidos mais de R$ 200 mil durante as ações. (Estadão Conteúdo)