Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia cumpre primeiros mandados contra envolvidos no caso Marielle

13 de Dezembro de 2018 às 12:52

Marielle A vereadora Marielle Franco foi assassinada no dia 14 de março - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Policiais da Divisão de Homicídios do Rio estão nas ruas desde o início da manhã desta quinta-feira (13) tentando cumprir 15 mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados à morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Gomes. Ambos foram mortos a tiros em março deste ano e o crime completa nove meses nesta sexta-feira (14).

[irp posts="28061" ]

 

As buscas acontecem em vários pontos da capital fluminense e nas cidades de Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Petrópolis e Juiz de Fora, esta última em Minas Gerais. De acordo com a TV Globo, os mandados são referentes a um inquérito à parte; mas segundo o delegado Giniton Lages, que coordena as investigações do caso Marielle, eles têm ligação com os assassinatos.

No dia 22 de novembro, o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, general Richard Nunes, informou que a Polícia Civil já havia identificado alguns dos envolvidos no assassinato da vereadora. Na mesma ocasião, o secretário garantiu que a milícia está envolvida com o crime e disse acreditar na participação de políticos. “Não é um crime de ódio. E a milícia, com toda certeza, se não estava no mando do crime em si, está na execução”, disse Nunes. Nunes afirmou que pretende entregar o caso solucionado no final do período da intervenção federal, em 31 de dezembro, conforme determina o decreto assinado em fevereiro pelo presidente Michel Temer.  (Com informações de Ana Paula Niederauer e Marcio Dolzan - Estadão Conteúdo)