Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia apreende mais de 1,4 tonelada de maconha em caminhão na Castelo

25 de Maio de 2020 às 20:57

Polícia apreende mais de 1,4 tonelada de maconha em caminhão na Castelo A droga foi apreendida pela Polícia Civil. Crédito da foto: Reprodução / Polícia Civil (25/5/2020)

Policiais civis da 6ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) interceptaram, na noite de domingo (24), um caminhão com 1.467 quilos de maconha. O veículo estava próximo ao município de Quadra. O motorista foi preso em flagrante.

Os policiais receberam informações que um ou mais caminhões carregados com madeira poderiam estar transportando, de forma oculta, grande quantidade de maconha. Ainda segundo as informações, os motoristas passariam pela região de Presidente Prudente.

Com apoio de outras equipes, realizaram diligências e conseguiram interceptar os três veículos suspeitos em um posto de combustível. O local fica próximo ao quilômetro 149 da rodovia Presidente Castelo Branco (SP-280).

Indagados os quatro homens, que estavam próximo aos veículos, disseram que estavam transportando cargas de madeiras para diversos pontos do estado do Rio de Janeiro. Contudo, um deles demonstrou nervosismo e confessou que acreditava estar levando algo de ilícito junto com a madeira, mas acreditava ser pacotes de cigarros.

Drogas em fardos

Durante revista minuciosa foram encontrados os entorpecentes acondicionados em fardos. O caminhão tipo trator tinha placas de Várzea Grande (MT). Nos outros dois veículos, nada de ilícito foi encontrado.

O homem foi preso e encaminhado à Dise e autuado por tráfico de drogas. Ele ficou à disposição da Justiça. (Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública com informações da Polícia Civil)