Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia Ambiental recupera cães em situação de maus-tratos

15 de Maio de 2020 às 22:13

Polícia Ambiental recupera cães em situação de maus-tratos Cães foram encontrados em uma gaiola. Crédito da foto: Polícia Militar

A Polícia Militar Ambiental resgatou quatro cachorros em situação de maus-tratos, nesta quarta-feira (13), na Estação Ecológica de Paranapanema. Um homem foi detido.

Os policiais do 1º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) realizavam patrulhamento quando observaram um veículo, estacionado próximo à mata. Nele havia uma gaiola com os quatro cachorros dentro.

Em averiguação veicular, foi possível ouvir um disparado de arma de fogo no interior da mata. Diante da situação, a equipe realizou campana e aguardou o retorno dos ocupantes do automóvel.

Horas após, dois homens se aproximaram em posse de um paca – espécie de roedor – abatido e uma espingarda calibre .28. Devido à presença policial, a dupla tentou empreender fuga, mas um homem foi contido. A arma e o roedor foram localizados.

Ao ser questionado sobre a situação dos cachorros, alegou que eles estariam sendo usados para a prática de caça desde o período da manhã. Os animais estavam em nítida situação de maus-tratos, com ferimentos aparentes, sem alimentação e água.

[irp posts="201125" ]

 

O homem foi conduzido ao Distrito Policial de Taquarituba, onde permaneceu à disposição da Justiça. A ocorrência foi registrada como porte ilegal de arma de fogo, maus-tratos e caça de animais silvestres. (com informações da Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública)