Buscar no Cruzeiro

Buscar

PMs salvam criança de 1 ano com asfixia provocada por semente de laranja no nariz

02 de Outubro de 2020 às 08:42

PMs salvam criança com asfixia provocada por semente de laranja no nariz. Crédito da Foto: Divulgação / SSP

Policiais militares salvaram um menino de apenas 1 ano e 7 meses que estava com as vias respiratórias obstruídas por uma semente de laranja. O caso aconteceu na quarta-feira (30) no bairro Jardim Alvorada, em Sertãozinho, município da Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

Os PMs sargento Christino e soldado Bueno, do 43º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), retornavam de uma ocorrência, pela Rua Pedro Melone, quando foram surpreendidos pela mãe do pequeno Frank Lucas, que estava com ele desfalecido em seus braços pedindo por socorro.

“De imediato fomos ao encontro da mãe, que informou que a criança estava engasgada. Peguei o menino dos braços dela e o posicionei para realizar a manobra de Heimlich, nesse momento observei que havia um objeto em seu nariz, ao qual começou a sair devido o procedimento”, relembra o sargento Christino.

Com a execução das manobras de salvamento a equipe conseguiu remover a semente, que no primeiro contato estava ao fundo do nariz, e desobstruir as vias respiratórios. O garotinho reagiu e recuperou os sentidos rapidamente, voltando aos braços da família.

“A vida é nosso bem maior e uma criança é um ser puro. Diante daquela situação não medi esforços para colocar todos os conhecimentos em prática e graças a Deus tivemos êxito. Nessa vida nada é por acaso, poderíamos estar num ponto muito distante, mas Deus nos encaminhou para aquele lugar pois lá tínhamos a missão de salvar vidas!”, conclui o policial. (Da Redação, com informações da SSP)