Buscar no Cruzeiro

Buscar

PF e Receita apreendem quase 700 kg de cocaína no Porto de Santos

20 de Maio de 2019 às 12:24

A Polícia e a Receita Federal apreenderam quase 700 quilos de cocaína no Porto de Santos. Crédito da foto: Divulgação/ Receita Federal

A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam, no último fim de semana, 693 quilos de cocaína em cargas de exportação no Porto de Santos. A apreensão aconteceu durante uma ação conjunta realizada pelos órgãos federais.

Segundo a Receita, no sábado (18), foram encontrados 329 quilos de cocaína escondidos em quinze bolsas esportivas. Os entorpecentes estavam em um contêiner carregado com papel, cujo o destino seria o porto de Antuérpia, na Bélgica. Já no domingo (19), durante nova fiscalização, os agentes localizaram 364 quilos da droga em uma carregamento de polpa de laranja. A carga iria para o porto de Rotterdam, na Holanda.

PF e Receita apreendem quase 700 kg de cocaína no Porto de Santos Drogas apreendidas no sábado estavam escondidas em um contêiner que iria para a Bélgica. Crédito da foto: Divulgação/ Receita Federal

Os entorpecentes foram encontrados por meio do monitoramento por câmeras e da determinação de novo escaneamento de carregamentos. A suspeita é de que a droga tenha sido colocada em cargas lícitas sem o conhecimento dos exportadores e importadores. Essa técnica é denominada rip-on/rip-off.

Os entorpecentes foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações. Neste ano, 8.707 quilos de drogas já foram apreendidos no Porto de Santos. (Da Redação)  

Galeria

Confira a galeria de fotos