Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pazuello reforça interesse do país na aprovação da Coronavac

11 de Janeiro de 2021 às 23:38

Pazuello reforça interesse do país na aprovação da Coronavac Ministro Pazuello. Crédito da foto: Evaristo Sá / Arquivo AFP (14/10/2020)

Em Manaus, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse ontem que o governo federal tem “todo o interesse” para que se conclua a análise do pedido de uso emergencial da vacina Coronavac contra o novo coronavírus. Ele garantiu que as conversas entre a pasta e o instituto são estritamente “técnicas’ e que não entra no “outro assunto”, de disputa política entre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o ministro, a principal dificuldade encontrada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a certificação de uso emergencial das doses importadas da vacina, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac, está na falta de certificação do uso pelas autoridades sanitárias chinesas. Ele reforçou que todas as doses produzidas pelo instituto irão para o Ministério da Saúde.

Durante apresentação do Plano Estratégico de Enfrentamento à Covid-19, ele afirmou que a agência reguladora tem tido dificuldades em receber do Butantan toda a documentação pronta.

Na última semana, a Anvisa cobrou do instituto informações complementares para a liberação do uso do imunizante. Segundo disse Doria pela manhã em entrevista à rádio CNN, as informações foram repassadas pelo Butantan durante o fim de semana. (Estadão Conteúdo)