Para Pazuello, maior problema é aumento de casos no interior
Pazuello participou de audiência da comissão externa da Câmara dos Deputados. Crédito da foto: Najara Araujo / Câmara dos Deputados
O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou ontem que o aumento de casos de Covid-19 em municípios do interior do País é o maior problema neste momento. A estratégia do governo, segundo ele, será usar estruturas ociosas em regiões metropolitanas e capitais.
A declaração foi dada durante participação em reunião da Comissão externa que discute assuntos relacionados ao novo coronavírus.
O ministro afirmou que o impacto da doença em regiões metropolitanas e capitais já aconteceu. Ainda, que, segundo estudos do Ministério da Saúde, o impacto da doença deverá ser menor no Centro-Sul do País. Contudo, afirmou que os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro são pontos fora da curva.
Divulgação de dados
Na audiência de ontem, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), cobrou que transparência na divulgação de dados. Pazuello, por sua vez, criticou a forma de divulgação de boletins diários de infectados e de mortos pela Covid-19 que adotava o governo federal. “Eu estava somando contas que não existem, que não eram somáveis. Marcando um horário para apresentar uma informação que não dizia nada aos gestores e ao nosso País”, disse. (Estadão Conteúdo)