Buscar no Cruzeiro

Buscar

Organização Human Rights Watch repudia ataque a Bolsonaro

06 de Setembro de 2018 às 22:23

Candidato foi atacado em Minas Gerais. Crédito da Foto: AFP / Raysa LEITE

A organização internacional Human Rights Watch condenou veementemente o ataque sofrido pelo candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, na tarde de hoje (6). Para a ONG, a facada foi um “ataque criminoso” e apontou que o diálogo deve pautar as divergências políticas e ideológicas.

“A Human Rights Watch condena veementemente o ataque criminoso sofrido pelo candidato Jair Bolsonaro. Diferenças políticas ou ideológicas devem ser resolvidas por meio de diálogo e nunca da violência”, apontou por meio de nota.

A ONG defendeu ainda investigação ampla do caso. “As autoridades brasileiras devem realizar uma investigação imediata, imparcial e completa sobre o ataque contra Bolsonaro, e garantir que o responsável ou os responsáveis respondam perante a lei”, indicou.

Bolsonaro chegou à Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, em Minas Gerais, com uma lesão por material perfurocortante na região do abdômen. Ele foi atendido na urgência, passou por um exame de ultrassonografia e foi levado ao Centro Cirúrgico para uma operação que durou cerca de quatro horas. Conforme a equipe médica, uma possível transferência de Bolsonaro para um hospital de outro estado vai depender de uma decisão da família. Os médicos já adiantaram que o paciente não tem condições físicas de deixar a unidade nas próximas horas. (Cristina Indio do Brasil – Repórter da Agência Brasil)