Buscar no Cruzeiro

Buscar

Nova remessa de matéria-prima da Coronavac embarca para SP

15 de Abril de 2021 às 10:25

Matéria-prima será usada para produzir 5 milhões de doses da Coronavac. Crédito da foto: Pedro Negrão (10/02/2021)

Uma nova remessa de matéria-prima da fábrica da biofarmacêutica Sinovac Life Sciences chegou na manhã desta quinta-feira (15) no Aeroporto Internacional de Pequim (PEK). Após passar por procedimentos burocráticos, Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para produção da Coronavac embarcará para o Brasil, com destino a São Paulo.

A carga com 3 mil litros de IFA será utilizada para produzir 5 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 no Instituto Butantan. O envase da vacina está suspenso desde o começo de abril por conta do atraso na importação do insumo.

Nesta quarta, o Governo de São Paulo completou 40,7 milhões de doses entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Somente em abril foram 4,5 milhões.

O total de envios corresponde a 88,4% das 46 milhões de doses previstas até 30 de abril no primeiro contrato do Instituto Butantan com o Ministério da Saúde. Em março foram disponibilizadas 22,7 milhões de doses. Em fevereiro, 4,85 milhões e, em janeiro, 8,7 milhões de unidades. (Da Redação)