Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ministro da Saúde é internado em Brasília

31 de Outubro de 2020 às 00:01

Ministro da Saúde é internado em Brasília Crédito da foto: Gabriela Biló / Estadão Conteúdo

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi internado em um hospital particular de Brasília ontem. Exames indicaram um quadro de desidratação e, por isso, Pazuello ficou no hospital para receber soro.

Até as 22h30, o ministro da Saúde seguia em monitoramento no hospital, e sem horário previsto para alta. Segundo o ministério, Pazuello permaneceu no hospital “para hidratação e acompanhamento médico e deve ser liberado em breve”. Pazuello já tinha enfrentado um quadro de desidratação na última semana, quando descobriu estar infectado pelo novo coronavírus. O ministro anunciou ter contraído Covid-19 no último dia 21, há nove dias.

Além da desidratação, Pazuello relatou febre e dores de cabeça. Desde então, ele cumpria isolamento no hotel de trânsito dos oficiais no Setor Militar Urbano, em Brasília. Apesar da orientação de isolamento, em 22 de outubro -- ou seja, no dia seguinte ao diagnóstico confirmado --, Pazuello apareceu em uma transmissão em rede social ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Ambos estavam sem máscara. (Da Redação)