Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ministério Público faz buscas pela mulher de Queiroz em Minas

23 de Junho de 2020 às 09:48

Fabrício Queiroz foi preso na última quinta-feira (18) em um imóvel do ex-advogado de Flávio Bolsonaro. Crédito da foto: Nelson Almeida / AFP

O Ministério Público de Minas Gerais realiza na manhã desta terça-feira, 23, uma operação em conjunto com o Ministério Público do Rio de Janeiro para cumprir quatro mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte no âmbito das investigações sobre "rachadinhas" no gabinete do senador Flávio Bolsonaro à época em que era deputado estadual no Rio. Segundo a Promotoria, a operação tem como objetivo localizar Márcia Oliveira Aguiar, mulher do ex-assessor parlamentar do filho "01" do presidente, Fabrício Queiroz.

Márcia é considerada foragida desde quinta-feira, 18, quando foi deflagrada a Operação Anjo. A segunda ofensiva do MP-RJ nas apurações sobre as "rachadinhas" prendeu Queiroz em Atibaia (SP) em imóvel do ex-advogado de Flávio Bolsonaro, Frederick Wassef.

As ordens de prisão preventiva de Queiroz e sua mulher foram expedidas pelo juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, da 27ª Vara Criminal da Capital. Com relação à Márcia, o magistrado considerou que ela teve "participação fundamental" nas manobras para embaraçar as investigações das "rachadinhas", que apuram crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Segundo Nicolau, era "inequívoco" que Márcia, em liberdade poderia obstaculizar a apuração dos fatos, além de agir sob as ordens de Queiroz. Em sua decisão, Nicolau escreveu que assim como o ex-assessor parlamentar do filho "01" do presidente Jair Bolsonaro, Márcia também estava se escondendo, recebendo auxílio de terceiro e ainda cogitava fugir caso tivesse ciência de que havia sido decretada sua prisão preventiva. (Estadão Conteúdo)