Metroviários aceitam proposta e greve em São Paulo é cancelada
Categoria aceitou proposta de última hora feita pelo Ministério Público do Trabalho. Crédito da Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil
A greve do metrô em São Paulo, anunciada para esta terça-feira (28), foi cancelada durante a madrugada. A categoria aceitou, em assembleia emergencial, a proposta de última hora feita pelo Ministério Público do Trabalho.
Na noite desta segunda-feira (27), os metroviários paulistas chegaram a decidir pela paralisação por tempo indeterminado, em protesto contra o corte de salários e de direitos.
Apesar da suspensão da greve, muitas estações do metrô amanheceram fechadas no início desta terça-feira (28). Vários pontos de aglomeração de passageiros foram registrados durante a manhã.
Segundo a proposta, aceita posteriormente pelo governo do estado, além da suspensão no corte de salários, foram garantidas a renovação de todas as cláusulas do acordo coletivo. Entre elas está o pagamento do adicional noturno, da gratificação por tempo de serviço, adicional normativo de férias e adicional de horas extras.
Rodízio suspenso
A prefeitura de São Paulo anunciou que o Rodízio Municipal de Veículos continua suspenso nesta terça-feira (28), assim como a Zona Azul (estacionamento rotativo pago), durante todo o dia.
A São Paulo Transporte (SPTrans) informou que linhas municipais foram reforçadas em todas as ligações do metrô. Será reforçada a Linha 4310 Itaquera - Terminal Parque Dom Pedro II, que faz a conexão no eixo da Linha 3-Vermelha ao sistema metroviário. (Agência Brasil)