Buscar no Cruzeiro

Buscar

Menores provocam rebelião no Rio de Janeiro

19 de Abril de 2020 às 00:01

Menores internados no Centro de Socioeducação Dom Bosco, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, entraram em rebelião no sábado (18). Conforme o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), órgão responsável pela guarda de adolescentes em medidas socioeducativas, servidores negociaram a rendição dos adolescentes no final da tarde. O local abriga 260 menores infratores.

O Grupamento de Ações Rápidas (GAR), do Degase, e o Batalhão de Choque entraram na unidade Dom Bosco, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio, por volta das 14h.

De acordo com a Polícia Militar, além do Choque, o 17º BPM da Ilha do Governador e o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram acionados. Os bombeiros também atenderam ao chamado. Em casos de rebelião eles costumam ir para o local como medida de prevenção.

Um foco de incêndio no centro socioeducativo chegou a deixar dois servidores levemente feridos. Os dois foram levados para o Hospital Municipal Evandro Freire, também na Ilha do Governador. O Degase afirmou que não há adolescentes machucados e que os servidores iriam fazer a contagem dos jovens para verificar se houve evasão. A causa da revolta ainda está sendo averiguada. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo e Agência Brasil)