Buscar no Cruzeiro

Buscar

MEC divulga resultado do Fies e segunda chamada do Prouni

04 de Agosto de 2020 às 11:36

Nesta edição do Fies, 107.875 inscritos disputam 30 mil vagas em mais de 1,3 mil instituições. Crédito da Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

 

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (4) os resultados do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni).

A lista dos candidatos pré-selecionados no Fies pode ser consultada pela internet.  Os selecionados devem completar a inscrição até às 23h59 de quinta-feira (6). Nesta edição, 107.875 mil inscritos disputam 30 mil vagas, ofertadas em mais de 1,3 mil instituições de ensino superior.

Quem não foi selecionado na chamada única do Fies ainda pode disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera, em que a inclusão é automática. Nesse caso, o prazo de convocação segue até as 23h59 de 31 de agosto.

O Fies é um programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições particulares de educação superior. O fundo é um modelo de financiamento estudantil moderno, divido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero a quem mais precisa. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.

Prouni

As listas dos estudantes pré-selecionados na segunda chamada do Prouni também foram divulgadas nesta terça-feira. O resultado está disponível na página do programa. O prazo para comprovação das informações vai até o próximo dia 11.

O Prouni é o programa do governo federal que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. Nesta edição, 440,6 mil estudantes inscritos disputaram 167,7 mil bolsas em 1.061 instituições.

Os estudantes pré-selecionados devem comparecer às instituições de ensino e entregar os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição. Quem perder o prazo ou não comprovar os dados será desclassificado.

Os candidatos que não foram pré-selecionados em nenhuma das duas chamadas do ProUni ainda podem disputar uma bolsa por meio da lista de espera. O prazo para que o candidato inscrito manifeste interesse nessa última etapa da seleção é de 18 a 20 de agosto. Nesse caso, o resultado será divulgado no dia 24 de agosto e as informações devem ser comprovadas até o dia 28 do mesmo mês. (Da Redação, com informações da Agência Brasil)