Buscar no Cruzeiro

Buscar

Marquise de shopping desaba e mata jovem de 19 anos em Penápolis

23 de Novembro de 2019 às 20:25

Crédito da foto: Reprodução / Montagem

A queda da marquise de um shopping center causou a morte de uma jovem de 19 anos e deixou uma mulher ferida, por volta do meio-dia deste sábado (23), em Penápolis, no interior de São Paulo. O centro de compras fica na região central da cidade, na esquina das ruas São Francisco com a Manuel Bento da Cruz, em área densamente movimentada pelo comércio. As vítimas passavam pela calçada quando a marquise veio abaixo e as atingiu. O prefeito Célio de Oliveira (sem partido) decretou luto oficial no município por três dias.

Bombeiros agiram rápido e, com a ajuda da população, resgataram as vítimas dos escombros. Crédito da foto: Jornal do Interior / Ivan Ambrósio

Houve um princípio de pânico e correria. Bombeiros de Penápolis, Birigui e Araçatuba usaram dois caminhões-guindaste para remover a estrutura de cimento que desabou. A jovem Késia Aquilino Cândido, de 19 anos, ficou gravemente ferida e morreu quando recebia socorro no local.

A outra vítima, de 38 anos, foi levada para o pronto-socorro de Penápolis, com suspeita de lesão na coluna. Ela acabou transferida para um hospital particular e até o fim da tarde não havia informações sobre o estado de saúde.

O local do desabamento foi isolado pelo Corpo de Bombeiros. A marquise sustentava aparelhos de ar-condicionado, que ficaram pendurados com a queda da estrutura. Na manhã de segunda-feira (25), será realizada uma perícia para a identificação das causas do acidente.

Késia Aquilino Cândido. Crédito da foto: Facebook

O corpo da jovem passou por necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Araçatuba e estava sendo velado no Velório Bom Pastor, em Penápolis. O sepultamento será realizado na manhã deste domingo (24). Késia era casada e tinha um filho de sete meses. (Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos