Buscar no Cruzeiro

Buscar

Programa Mais Médicos recebe 3.336 inscrições em três horas

21 de Novembro de 2018 às 18:19

Crédito da foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil (17/11/2018)

O Ministério da Saúde registrou 3.336 inscrições de profissionais, nas três primeiras horas, interessados em atuar no programa Mais Médicos. O governo federal disponibilizou 8.517 vagas em todo o País, antes ocupadas por médicos cubanos.

Por meio de nota, o Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (21) ter recebido mais de 1 milhão de acessos simultâneos no momento da abertura do sistema. Segundo o governo, o volume é característico de ataques cibernéticos. Para comparação, é mais que o dobro do número de médicos em atuação no País.

Para garantir a inscrição dos interessados, o Departamento de Informática do SUS (DATASUS/SE/MS) está isolando a aplicação dos ataques que se mantiveram ao longo da manhã. A entidade também tem feito outras ações para estabilidade e performance do site.

A expectativa é que o sistema se normalize. Os interessados devem manter a tentativa de acesso. O Ministério da Saúde alerta que eventuais responsabilidades pela inserção de dados falsos no sistema poderão ser apurados na esfera penal. (Ministério da Saúde)

Galeria

Confira a galeria de fotos