Buscar no Cruzeiro

Buscar

Maia adia reunião com líderes para terça-feira de manhã

08 de Julho de 2019 às 18:28

Rodrigo Maia tenta viabilizar a aprovação da reforma da Previdência no plenário da Câmara. Crédito da Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), remarcou a reunião que faria no fim desta tarde de segunda-feira (8) com líderes partidários para terça-feira (9), às 9h. O objetivo do encontro é fechar acordos para viabilizar a aprovação da reforma da Previdência no plenário da Casa até o fim desta semana.

Apesar de ter marcado uma reunião oficial, Maia já está conversando nesta tarde com alguns líderes partidários, além dos ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e do secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho. O encontro está sendo realizado na residência oficial da Câmara.

[irp posts="139079" ]

 

Pela manhã, Maia afirmou esperar uma presença de mais de 490 deputados, dos 513, para não correr riscos na hora da votação. Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição, a reforma precisa de, no mínimo, 308 votos a favor e deverá ser aprovada em dois turnos para passar ao Senado. (Mariana Haubert e Camila Turtelli - Estadão Coneúdo)