Buscar no Cruzeiro

Buscar

Índice de isolamento em SP neste domingo foi de 59% e na capital, de 58%

04 de Maio de 2020 às 17:06

Prefeitura de São Paulo manda fechar comércio por coronavírus O governador voltou a afirmar que o Brasil passa agora pelo período mais "duro" e "difícil" da pandemia do novo coronavírus. Crédito da foto: Guilherme Gandolfi

 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou que o índice de isolamento social registrado no Estado no domingo (3) foi de 59%. Na capital paulista, 58% da população respeitou as medidas restritivas recomendadas pela secretaria da Saúde de São Paulo.

Doria citou também as cidades do interior que tiveram neste domingo taxas de isolamento inferiores a 50%, nível considerado preocupante pelo governo estadual. São elas: Sorocaba, Jundiaí, Americana, Assis, Itapeva, Sumaré, Itatiba, Piracicaba, Santa Bárbara D'Oeste, Barueri, Marília, Matão, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bauru, Araraquara, Limeira, Araçatuba, Presidente Prudente e Catanduva. Segundo ele, caso os municípios listados não melhorem os seus índices de isolamento, não poderão participar de qualquer flexibilização da quarentena no Estado.

O governador voltou a afirmar que o Brasil passa agora pelo período mais "duro" e "difícil" da pandemia do novo coronavírus, à medida que o número de casos no País ultrapassa a marca de 100 mil infectados. Doria ainda afirmou que, não fosse a quarentena imposta pelo governo e municípios de São Paulo, o Estado teria um volume dez vezes maior de mortos pela covid-19, com total de 26 mil óbitos. (Estadão Conteúdo)

[irp posts="246234" ]