Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hospital Santa Catarina, em São Paulo, registra morte por novo coronavírus

20 de Março de 2020 às 15:20

A vítima, de 70 anos, tinha doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes e hipertensão. Crédito da foto: AFP

 

A cidade de São Paulo registrou mais uma morte pelo novo coronavírus. O paciente estava internado no hospital Santa Catarina. A vítima, de 70 anos, tinha doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes e hipertensão. Ele morreu no fim da tarde da quinta-feira (19)  e o resultado positivo do exame para coronavírus saiu na manhã desta sexta-feira (20).

A Secretaria de Estado da Saúde ainda não incluiu o óbito no balanço oficial. Com mais uma morte, o número de vítimas fatais no Estado iria a seis.

O idoso estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Catarina desde a última terça-feira. A instituição informou que notificou o caso como suspeito ao Ministério da Saúde e às vigilâncias epidemiológicas local, municipal e estadual.

Procurada para falar sobre esse óbito, a Secretaria Estadual da Saúde se limitou a dizer que, se houver confirmação, o fato será informado no boletim diário.

Até o começo da tarde desta sexta-feira, de acordo com o governo do Estado em coletiva, SP tinha cinco mortes por coronavírus. Há 24 pacientes em estado grave, internados em UTI, todos em hospitais privados. A relação de casos suspeitos da doença chegou a 7.669. (Estadão Conteúdo)

[irp posts="230087" ]