Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem apontado como um dos criminosos mais procurados do País é preso

17 de Setembro de 2020 às 14:28

Luciano Oliveira, o Zequinha, estava na lista do Ministério da Justiça com os 22 criminosos procurados do País. Crédito da foto: - Divulgação/ Polícia Militar do Estado de São Paulo

Um dos criminosos mais procurados do País, Luciano Castro de Oliveira, de 46 anos, conhecido como Zequinha, foi preso nesta quinta-feira (17). Ele é apontado como um dos principais líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Zequinha foi encontrado na área rural de Tejupá, município do interior do Estado de São Paulo, na região de Avaré. A prisão ocorreu durante uma operação deflagrada pela Polícia Militar Ambiental e pela Polícia Civil. A esposa do criminoso também foi detida. Com o casal, os policiais apreenderam R$ 18 mil em dinheiro.

Foragido desde 2006, ele estava na lista dos 22 criminosos mais procurados do Brasil, do Ministério da Justiça. Segundo a polícia, Oliveira já foi condenado por diversos crimes graves e violentos. O integrante da facção atuava em presídios brasileiros, bem como em países do Mercosul.

Somadas todas as penas, a condenação de Zequinha ultrapassa 50 anos de reclusão. (Da Redação)