Buscar no Cruzeiro

Buscar

Helicóptero da PM do Rio cai na Baía de Guanabara

14 de Janeiro de 2019 às 10:35

Helicóptero da PM do Rio cai na Baía de Guanabara De acordo com a PMERJ, quatro pessoas estariam a bordo - Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo

*Atualizada às 12h28

Um helicóptero da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) caiu por volta das 9h da manhã desta segunda-feira (14) na Baía de Guanabara, próximo à Cidade Universitária, na zona norte da capital fluminense.

O helicóptero reforçava o patrulhamento da Linha Vermelha, principal via de ligação entre a Baixada Fluminense e o centro da capital. A aeronave Fênix 08 do Grupamento Aeromóvel (GAM) tinha quatro policiais militares a bordo. De acordo com a PM, durante o sobrevoo à Linha Vermelha, houve necessidade de fazer um pouso forçado na água, nas proximidades das ilhas do Governador e do Fundão.

O sargento Felipe Marques de Queiroz, de 37 anos, era um dos quatro tripulantes que estavam na aeronave durante o acidente e morreu. Outros três policiais foram socorridos e levados ao Hospital Central da PM, mas estão fora de perigo.

A aeronave, de acordo com a corporação, estava com manutenção regularizada. O acidente será investigado pela Aeronáutica e pelo Centro de Criminalística da PM. (Com informações de Estadão Conteúdo e Agência Brasil)

Galeria

Confira a galeria de fotos