Buscar no Cruzeiro

Buscar

Gustavo Montezano vai presidir o BNDES no lugar de Joaquim Levy

17 de Junho de 2019 às 18:53

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) tem novo presidente. Crédito da Foto: Divulgação/Ministério da Economia (17/6/2019)

O economista Gustavo Henrique Moreira Montezano vai presidir o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) em substituição a Joaquim Levy, que pediu demissão neste domingo. Ele é o atual secretário especial adjunto de Desestatização e Desinvestimento do Ministério da Economia.

[irp posts="131815" ]

 

O nome dele foi revelado pela líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), pelo Twitter. O Ministério da Economia ainda não fez o anúncio oficial.

Mestre em Economia pelo Ibmec-RJ e engenheiro pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), Montezano ocupa atualmente o cargo de secretário especial adjunto da Secretaria Especial de Desestatização e Desinvestimento chefiada por Salim Mattar, que era também um dos cotados para o cargo, após a saída de Joaquim Levy.

Ele já foi sócio-diretor do Banco BTG-Pactual, responsável pela divisão de crédito corporativo e estruturados. Montezano iniciou a carreira como analista de private equity no Banco Opportunity no Rio de Janeiro. (Estadão Conteúdo)