Buscar no Cruzeiro

Buscar

Governo de SP confirma 'quarentena inteligente' a partir de junho

25 de Maio de 2020 às 17:58

Governo de SP estuda 'quarentena inteligente' a partir de junho Pessoas caminham na rua 15 de Novembro, em Sorocaba. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (25/5/2020)

Atualizada às 19h45

O estado de São Paulo poderá ter uma "quarentena inteligente" a partir de 1º de junho. A informação do governador João Doria (PSDB) foi dada nesta segunda-feira (25) durante entrevista à GloboNews.

Doria pretende levar em conta a regionalização do Estado. Tudo indica que, em regiões com menos casos de coronavírus, a flexibilização será maior. Detalhes desse plano serão explicados de forma detalhada em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (27).

"Nós teremos uma nova quarentena. Não é imaginável que possamos não ter uma nova quarentena a partir de 1º de junho, mas será uma quarentena inteligente. Ela vai levar em conta toda a regionalização de São Paulo, no interior, capital, região metropolitana, litoral", disse Doria. "A decisão não será homogênea. Até agora foi porque precisava ser. Agora, podemos fazer heterogênea, seguindo orientação do comitê de saúde. Áreas que definam flexibilização cuidadosa e em etapas, serão levadas em consideração. Onde não puder, não será", completou.

De acordo com Doria, neste momento, o estado de São Paulo não terá um lockdown. Ele afastou a possibilidade imediata da medida mais rígida no combate à Covid-19. (Da Redação)