Governo anuncia novas medidas do Plano SP
O comércio também terá um reajuste no horário de funcionamento. Crédito da foto: Fábio Rogério (7/12/2020)
O Governo do Estado de São Paulo anunciou novas medidas restritivas da Fase Amarela do Plano SP na tarde desta sexta-feira (11), em coletiva. As determinações passam a valer neste sábado (12) e têm como objetivo achatar a curva epidemiológica crescente.
Entre as medidas está a redução no horário de funcionamento dos bares. Antes, estes estabelecimentos podiam permanecer atendendo até às 22h. Agora, com a nova determinação, bares deverão encerrar as atividades às 20h. As especificações sobre capacidade limitada a 40% e proibição de público em pé, continuam as mesmas.
De acordo com João Gabbardo, coordenador executivo do centro de contingência Covid-19, outra mudança se refere à compra de bebidas alcóolicas. A partir de sábado, estabelecimentos de qualquer natureza não poderão vender bebidas alcóolicas após às 20h.
O comércio e shoppings também terão um reajuste no horário de funcionamento, entretanto, com horário estendido. De acordo com a secretária de desenvolvimento econômico, Patrícia Ellen, os comerciantes poderão manter as portas abertas por 12 horas e não mais por apenas 10 horas. Entretanto, ainda deverão encerrar as atividades às 22h.
A reavaliação do avanço das cidades no Plano São Paulo está prevista para o dia 4 de janeiro de 2021. O Estado deverá monitorar o índice de infecção da covid-19, semanalmente para realizar novos reajustes. (Kally Momesso)