Buscar no Cruzeiro

Buscar

Governadores compram imunizante Sputinik V

18 de Março de 2021 às 00:01

Governadores compram imunizante Sputinik V Crédito da foto: Reprodução / Internet

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou ontem em seu perfil no Twitter a compra de cerca de 4,5 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, da Rússia. A entrega do primeiro lote deve ocorrer em abril.

Segundo o governador, o Estado tem compromisso com o Plano Nacional de Imunização (PNI), que é conduzido pelo Ministério da Saúde.

“Por isso, fizemos a assinatura do contrato, enviamos para a Rússia e estamos, ao mesmo tempo, informando oficialmente o Ministério da Saúde para que, se o governo federal desejar exercer o seu direito de preferência legal, o faça. Ou seja, assumam o contrato à semelhança do que foi feito com as vacinas do Instituto Butantan”, afirmou Dino.

Nordeste

Os governadores dos Estados do Nordeste assinaram ontem contratos individuais com o Fundo Soberano Russo para a compra de um total de 37 milhões de doses da vacina. Separadamente, o Ministério da Saúde já assinou um contrato para receber 10 milhões de doses da Sputnik V trazidas da Rússia pelo laboratório brasileiro União Química. Ainda não se fez, contudo, pedido de uso emergencial ou aprovação definitiva do fármaco à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). (Estadão Conteúdo)