Buscar no Cruzeiro

Buscar

Flavio Ricco: Fausto Silva deixará TV Globo no final deste ano

25 de Janeiro de 2021 às 17:04

Faustão deixará emissora no final deste ano. Crédito da foto: Globo/Ze? Paulo Cardeal

Segundo o colunista do Cruzeiro do Sul, Flavio Ricco, o apresentador Fausto Silva deve deixar a emissora no final de 2021. O colunista explica que ele vai continuar comandando o "Domingão" até o final deste ano e, no encerramento do seu atual contrato, vai deixar a emissora.

As informações apontam que a programação de domingo da TV Globo será totalmente reformulada a partir de 2022. Além disso, o “Domingão” poderá continuar, dependendo do resultado dos estudos que serão realizados.

Ainda segundo o colunista, o diretor de Entretenimento, Ricardo Waddington, ofereceu um programa nas noites de quintas-feiras. Entretanto, Fausto não aceitou a proposta.

Após a sua saída da TV Globo, no final deste ano, Fausto informou que irá conversar com o mercado: "afinal, serão 32 anos de casa, com muitas conquistas, prêmios e o reconhecimento de um trabalho muito bem feito".

Carreira e 32 anos de Globo

Após toda uma carreira com jornalismo esportivo, Fausto Silva estreou na televisão com o “Perdidos na Noite”, programa nas noites de sábado, transmitido entre 1984 e 1988 pela TVs Gazeta, Record e Bandeirantes.

Em 26 de março de 1989, ele estreou o “Domingão do Faustão”, naquela oportunidade para concorrer com Silvio Santos, que na ocasião tinha a maior audiência dos domingos. Ainda conforme Flavio Ricco, o programa tinha uma equipe de criação própria, responsável pela exibição de vários quadros inéditos, que foram responsáveis pelo seu crescimento.

Líder de audiência, desde o seu início, o “Domingão do Faustão” – título sugerido por Daniel Filho, ex-diretor da casa – consagrou quadros, atrações musicais, conversas com artistas e personalidades, humor, concursos e revelação de novos talentos.

Diversos nomes da música nacional e internacional já passaram pelo palco do programa, como Leandro e Leonardo, Caetano Veloso, Sérgio Mendes, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Sandy e Júnior, Daniela Mercury, Ângela Maria, o cantor Seal, Enrique Iglesias, Jon Bon Jovi, Mariah Carey, Black Eyed Peas e muitos outros. Leonardo é um dos recordistas de apresentações, ou “sócio”, como costuma dizer Fausto Silva.

Outra característica muito própria, também desde o início, Fausto faz questão de mostrar para o telespectador os bastidores da atração. (Da Redação, com informações de Flavio Ricco)