Buscar no Cruzeiro

Buscar

Faculdades da capital têm retorno autorizado

19 de Julho de 2020 às 00:01

Faculdades da capital têm retorno autorizado Sala de aula em escola do estado de São Paulo. Crédito da foto: Gilberto Marques / Governo do Estado de São Paulo (14/8/2008)

As instituições de ensino superior e de educação profissional da cidade de São Paulo poderão retomar atividades presenciais práticas e laboratoriais a partir de amanhã, após meses de paralisação pela pandemia da Covid-19. A portaria com a autorização foi publicada ontem, no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.

As atividades de internato e estágio curricular obrigatórias dos cursos de Medicina, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia estão liberadas -- desde que as respectivas unidades limitem a presença a até 35% do número de alunos matriculados.

A portaria não contempla a retomada de cursinhos pré-vestibulares ou preparatórios de concurso público. Ou seja, continuam proibidos de funcionarem com aulas presenciais.

No último dia 13, o governo de São Paulo apresentou os critérios para a volta às aulas presenciais nas universidades e escolas técnicas. A liberação vale apenas para as cidades que se mantiverem por 14 dias consecutivos na fase amarela do plano de retomada. (Estadão Conteúdo)