Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ex-governador do Espírito Santo é morto a tiros em Vitória

26 de Dezembro de 2018 às 18:36

Ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata (Reprodução/RedeTV!) Ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata, em entrevista recente à televisão (Reprodução/RedeTV!)

O ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata (MDB), de 77 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (26), em Vitória, em frente a um restaurante, no bairro Praia do Canto. O socorro foi acionado, mas o político morreu no local.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, Nylton Rodrigues, o ex-assessor Marcos Venicio Moreira Andrade, 66, que trabalhou durante 20 anos com Camata, confessou o crime. Ele foi preso e presta esclarecimentos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), órgão da Polícia Civil. A motivação teria sido uma ação judicial movida por Camata contra seu ex-funcionário.

[irp posts="29651" ]

"O autor do homicídio está preso. Já confessou o crime", disse Rodrigues. "A arma utilizada foi apreendida e a motivação do crime lamentável é uma ação judicial movida pelo nosso ex-governador em desfavor de um ex-assessor seu. Esse ex-assessor trabalhou com Camata por 20 anos e teve R$ 60 mil bloqueados em sua conta. (Nesta quarta), na Praia do Canto, o autor do crime foi tirar satisfação ao encontrar Camata na rua. Neste encontro, iniciou-se uma discussão verbal, quando Marcos sacou uma arma e efetuou os disparos."

Radialista e economista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo, Gerson Camata foi senador de 1987 a 2011. Governou o Espírito Santo entre 1983 e 1986. Antes disso, foi deputado federal, estadual e vereador em Vitória.

MDB

O partido do ex-governador, o MDB, emitiu uma nota de solidariedade pela morte de Camata. "O MDB se solidariza com todos os capixabas, familiares e amigos pela perda de forma trágica e violenta do ex-governador Gerson Camata, um dos mais importantes quadros do partido e do processo de redemocratização do País. Camata teve sua trajetória marcada pelo compromisso com seu Estado, tendo sido um dos senadores mais atuantes ao longo de mais de 20 anos de mandato." (Matheus Lara - Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos