Buscar no Cruzeiro

Buscar

Governo de SP autoriza abertura de restaurantes até às 22h na fase amarela

05 de Agosto de 2020 às 14:50

Estado autoriza abertura de restaurantes até às 22h na fase amarela Restaurantes terão mais tempo para funcionar na fase amarela do Plano São Paulo. Crédito da foto: Pxhere

O governo do estado de São Paulo autorizou a abertura de restaurantes, padarias e similares, com consumo local, até às 22 horas. A permissão será válida nas regiões que estejam na fase amarela do Plano São Paulo há pelo menos 14 dias consecutivos. Até então, era permitido atendimento presencial até às 17 horas.

Pães produzidos em padaria. Crédito da foto: Erick Pinheiro (12/4/2019)

Segundo o governador João Doria, depois de rigorosa análise, o Centro de Contingência constatou que não houve impacto negativo dos indicadores epidemiológicos com a retomada gradual do consumo em restaurantes em regiões que estão na fase amarela do Plano São Paulo. "A partir desta constatação, o Governo do Estado vai publicar amanhã [quinta-feira, dia 6] decreto que autoriza abertura de restaurantes, padarias e estabelecimentos de alimentação até às 22 horas", disse.

Permissão

O consumo local continua permitido apenas em ambientes arejados ou ao ar livre, com obrigatoriedade de assentos. Não será permitido que os clientes fiquem em pé. A orientação é que os estabelecimentos atendam os clientes conforme horário agendado previamente, para evitar aglomerações.

A ocupação máxima deve ser de 40% da capacidade dos assentos e o funcionamento precisa ocorrer por no máximo 6 horas diárias, consecutivas ou não, com adoção dos protocolos geral e específicos para o setor. Funcionários e clientes devem usar máscara em todos os ambientes, tirando apenas no momento da refeição. (com informações do Governo do Estado de São Paulo)